A princípio você vai achar esta receita bem estranha, mas se você for parar para pensar, tomates e morangos são frutas e a combinação fica bem interessante. Esse molho acaba sendo bem picante, por causa da pimenta calabresa, como no tradicional al’arrabiata, mas ao mesmo tempo doce e suave com o contraste dos morangos e da ricota que compõem o prato. A receita original pede cebolas roxas, que acabei não encontrando e usei as cebola brancas tradicionais mesmo – algumas fatias dela crua compõem o prato e dão um gosto e textura adicional.
Molho de tomates e morangos
Serve 4
Ingredientes
- 1/4 de xícara de azeite
- 2 latas de tomate pelado peneirado
- 1 cl de chá de pimenta calabresa
- sal a gosto
- 500g de morangos frescos cortados em quatro
- 2 cl de chá de açúcar
- 400g de spaghetti
- 1/4 de cebola roxa finamente fatiada
- 1 xícara de ricota fresca
- Pimenta do reino a gosto
1 -Aqueça o azeite em uma panela em para o molho. Adicione os tomates, a pimenta calabresa e sal e cozinhe por 3 minutos quebrando os tomates com uma colher de pau.
2 – Adicione os morangos e o açúcar e continue mexendo até os morangos ficarem macios e o molho um pouco mis grosso, cerca de 5 minutos.
3 – Retire do fogo e bata tudo no liqüidificador formando um purê.
4 – Enquanto isso, cozinhe o seu spaghetti em água fervendo com sal até ficar al dente reservando 1 xícara da água de cozimento.
5 – Adicione a massa escorrida ao molho de tomate junto com 1/2 da xícara da água do cozimento e misture bem. Adicione mais água se achar necessário.
6 – Para servir, separe as massa em pratos individuais junto com uma colher da ricota fresca, as cebolas finamente fatadas, pimenta do reino e um fio de azeite!
Sem comentários:
Enviar um comentário