sábado, 25 de julho de 2015

Coquetel de Camarão do Heston Blumentha

Coquetel de Camarao
Em comemoração à vitória do Brasil contra o Camarões por 4 a 1, resolvi publicar a receita de Coquetel de Camarões que estava na minha lista de posts para fazer.
Eu fiz essa receita para os meus sogros ano passado. Ela é do Livro Heston Blumenthal at Homeque tem receitas do melhor chef inglês da atualidade para se fazer em casa. Em seu livro ele confessa que o Coquetel de Camarões é um de seus vícios secretos e um dos pratos que ele mais gosta de comer às 2 da manhã quando chega em casa depois de um dia de trabalho no Fat Duck, seu restaurante 3 estrelas em Londres.
Eu também sou fã de Coquetel de Camarões e tenho lembranças de infância, de jantar na casa da minha avó suculentos camarões gigantes envoltos em um delicioso “molho rosê” agridoce. Se você gosta de camarões, não pense duas vezes para fazer esta receita em casa.
Serve 4
110g de ketchup
100g de maionese, se possível caseira
1/4 cl de chá de pimenta cayenne
12 gotas de molho inglês
10g de suco de limão
Sal e pimenta
400g de camarão cozido em água com sal
Alface americana cortada em lâminas
1 abacate descascado e cortado em cubos
Deixe os camarões em uma salmoura por 30 minutos para deixá-los macios. Cozinhe os camarões em água fervente até ficarem rosados (10-15 minutos dependendo do tamanho). Escorra, retire as cascas e reserve.
Junte o ketchup, a maionese, pimenta, molho inglês e o suco do limão em uma tigela e misture. Tempere com sal e pimenta do reino a gosto. Adicione os camarões cortados ao molho e misture até ficarem totalmente cobertos.
Coloque a alface no fundo de um copo de martini, coloque por cima os abacates em cubos e em seguida uma boa colherada do molho com os camarões. Separe os maiores camarões para enfeitar a borda de seu coquetel.
coquetel_de_camarao_receitas_gourmet_2

Sem comentários:

Enviar um comentário